There are many roads in this region and they all lead to Montemor
  • Português
  • English
  • Italiano

(Português) Avis assinala 10.º aniversário da Biblioteca Municipal José Saramago com visita literária a Lavre

(Português)

No passado dia 22 de novembro, o Município de Avis celebrou o 10.º aniversário da Biblioteca Municipal José Saramago com uma iniciativa cultural que levou dezenas de participantes a Montemor-o-Novo e Lavre. O programa incluiu uma visita guiada ao Percurso n.º 3 do Roteiro Literário Levantado do Chão, intitulado “José Saramago em Monte Lavre”.
Este itinerário convida a revisitar os caminhos percorridos pelo Nobel da Literatura durante a sua estadia em Lavre, em 1977, passando pelos locais mais emblemáticos que inspiraram personagens e cenários do romance Levantado do Chão.
À chegada, o grupo foi recebido junto à casa da família Basuga pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Lavre, Pedro Ramos, e por Bruno Rodrigues, vogal do executivo da edilidade. Após as boas-vindas, os visitantes tiveram oportunidade de conhecer alguns dos espaços e memórias que marcaram a vivência de Saramago na freguesia, num percurso que alia literatura, história e património local.​
Esperamos por mais visitas dos leitores de Avis, obrigada por terem vindo percorrer os lugares de Levantado do Chão!