Caminhos há muitos por aqui e todos vão a Montemor
  • Português
  • English
  • Italiano

O Roteiro Literário Levantado do Chão continua a crescer!

De 23 a 27 de março, teve lugar mais uma edição da Semana Cultural do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo. Partindo do tema “As Nossas Raízes, o Nosso Futuro: Identidade, Cultura e Comunidade”, esta grande iniciativa convidou e juntou toda a comunidade educativa a olhar para o território que habitamos, para a história que nos molda e para a diversidade que nos caracteriza, não como elementos do passado, mas como fundamentos vivos de aprendizagem e de cidadania.
🎓 Durante a Semana Cultural do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo, quatro turmas de 12.º ano viveram o Percurso nº1 do Roteiro Literário Levantado do Chão, passando pelo Centro de Etnologia – Museu Local e pelo Centro Interpretativo Levantado do Chão.
📱🕰️ Na Escola Básica 2,3 de Montemor-o-Novo, o Roteiro Literário Levantado do Chão dinamizou várias sessões com a app “Quiz Mau-Tempo”, uma experiência de realidade aumentada que transporta os alunos para o tempo dos nossos avós. Explorámos ainda a Viagem Têxtil pela época e pelo universo da obra Levantado do Chão. 🇪🇺📚
Nas últimas semanas, acompanhámos turmas do 4.º ano do concelho de Montemor-o-Novo em visitas ao Centro Interpretativo Levantado do Chão e à Casa de Leitura José Saramago, em Lavre. Através destas experiências, os alunos descobriram a obra Levantado do Chão, a história do século XX no concelho e o legado de José Saramago. 📖
Obrigada a todos os participantes!
Continuamos à vossa espera para novas experiências onde a história e a ficção se encontram.